Home
A câmara
Vereadores
O município
Projetos
Ofícios
Atas / Pautas
Notícias
Links Úteis
Agenda
Contato

Câmara de
Vereadores de Ivoti

CIDADÃO HONORÁRIO

18/10/2018
CIDADÃO HONORÁRIO

Aconteceu no dia 15 de outubro, solenidade para entrega do Título de Cidadão Honorário para os Srs. RONALDO ANTONIO GABBI - Lei Municipal nº 3.174  e ODILO ERHART - Lei Municipal nº 3.190, ambos desenvolveram papéis importantes na cidade de Ivoti.

BIOGRAFIAS:

Ronaldo Antônio Gabbi nasceu em 27 de outubro de 1967, na comunidade de Vista Alegre, interior do município de Pejuçara/RS, sendo o segundo de cinco filhos de Domingos Somavilla Gábbi e Maria Sartori Gábbi. Casou-se com a professora Jonara Nifa Rosa Gábbi, com quem teve três filhos, Ruan, Lâina e Lauren. Seus estudos foram em escolas municipais e estadual do município de Pejuçara, tanto fundamental, quanto nível médio, sendo sempre um ótimo aluno. Do ano de 1990 a 1991 fez o Curso Básico de Formação Policial Militar - CBFPM no 16BPM/ Panambi. Nesse local iniciou sua carreira na Brigada Militar como aluno soldado no curso de formação em segurança pública destacando-se entre os cinco alunos soldados em formação da turma.  Serviu de 1991 a 2000, no 16º Batalhão Polícia Militar de Pejuçara.  De 2000 a 2001 fez o curso de Sargento em Santa Maria, sendo que em 06 de agosto de 2001 passou a servir na CRPOVRS Sede. Foi promovido a 2º Sargento em 13 de julho de 2001 e promovido a 1º Sargento em 16 de setembro de 2002.  No ano de 2001, no mês de outubro, foi transferido para o Município de Ivoti, onde exerceu a função de subcomandante e permaneceu até março de 2010, quando foi transferido  para o Município de Presidente Lucena, onde exerceu a função de comandante até o dia 06 de maio de 2018, sendo que no dia 07 de maio foi publicado no Diário Oficial do Estado do RS a sua ida para a reserva (aposentadoria) e a mudança de sua patente passando a ser Tenente da Brigada Militar. Atualmente fixou endereço na cidade de Presidente Lucena- RS.

Odilo Erhart nasceu em 30 de março de 1953, no município de Novo Hamburgo, numa ensolarada segunda feira. Filho de João Werno Erhart (in memorian) e de Iracema Erhart, casado com Jussara Teresinha Lopes Erhart desde 20 de setembro de 1975, com quem teve dois filhos, Rodrigo que é arquiteto e urbanista e Rogério, farmacêutico. Aos 28 anos mudou-se para a cidade de Ivoti onde abriu a Farmácia Sereia em sociedade com Geraldo Froehlich, já falecido. Conhecido como popular chico, não teve as oportunidades que deu aos seus filhos de estudar, frequentou a escola por poucos anos, sendo que em 18 de maio de 1965, na época com 12 anos de idade, começou a trabalhar na farmácia Avenida em Novo Hamburgo, inicialmente limpando embalagens, fechando e rotulando, era um tipo “faz tudo”, passando depois a atender no balcão e assim aprendeu a trabalhar em todos os setores de uma farmácia. No ano de 1990 se candidatou ao cargo eletivo de Vereador, sendo eleito, e logo após nomeado para ocupar o Cargo de Secretário do Patrimônio do Município, sempre se envolvendo com a comunidade ivotiense. Atualmente está aposentado, porém continua como colaborador na Drogaria Sereia, prestando serviços à comunidade de Ivoti.

Gostou? Curta ou compartilhe essa mídia com os seus amigos nas redes sociais.
Voltar página